Dicas de Como Vender Online

O que posso vender online? Como escolher os produtos para vender.

A questão mais importante que um empresário on-line pode fazer é: ” O que posso vender ?”
A escolha certa poderia lançar comércio eletrônico em direção ao sucesso , a escolha errada fará com que você se esforce por anos debatendo na rede e perguntando se você não está trabalhando em um pesadelo.

Dois erros clássicos.

Muitos empresários fazem um dos dois erros clássicos quando começam.

  1. Entre em mercados saturados. Escolha um mercado saturado para vender produtos que vendem tudo. DVDs, eletrônicos, roupas, sapatos, livros, serviços de hospedagem na web. Entrar nesses mercados saturados sem uma preparação adequada, ou sem escolher um nicho particular, significa competir com titãs.
  2. Sonhando com o negócio . O outro erro é imaginar começar um negócio de sonho. Geralmente, pensa-se que é fácil repetir histórias de sucesso de um curso motivacional. A garagem agora clássica, o porão, a loja improvisada que se torna um sucesso incrível. Talvez o mercado esteja a um passo de distância, mas não se move um milímetro e a busca pelo sucesso se torna um tormento de Tântalo.

Onde encontrar idéias.

Não é fácil, é preciso método e paciência . Pesquise on-line e use as ferramentas do Google de forma inteligente. Procure mercados onde existem poucas empresas que vendem, comunidades on-line que debatem nos fóruns. Use o recurso Mais conteúdo à esquerda da pesquisa. Procure comunidades de nicho e poucos anunciantes no ADWords, porque isso significa que o produto – ou serviço – tem espaço para o crescimento. Tenha cuidado que isso também pode significar que o produto / serviço é difícil de vender offline e as dificuldades em linha aumentarão.

Outra boa tática é sair do PC por um tempo, encontrar produtos que se movam bem no mundo real que ainda não encontrou espaço na web.

  • As revistas são incorridos em um nicho específico e estreito. No nicho pode haver um mercado povoado por entusiastas e amadores que podem ser ignorados pela maioria dos e-tailers.
  • As seções de estilo de vida de revistas também podem ser uma fonte de recursos e idéias provenientes de consumidores e suas necessidades. Talvez esses produtos também possam ser anunciados, mas a rede ainda não considerou este mercado.
  • Assista aos filmes com atenção e visite os centros comerciais.
  • Onde os varejistas estão investindo?
  • O que passa nos filmes, do que estamos falando, quais os produtos emoldurados? Há coisas que já são promovidas por propaganda silenciosa de boca-a-boca e negligenciadas por fornecedores on-line?

Existem também sites de novidade e estudo de tendências. São todos os sites para visitar e verificar cuidadosamente para coletar idéias e estatísticas.

Faça uma lista.

Mantenha um diário ou escreva em uma planilha. Faça uma lista de idéias. Quando a lista atingir 100, apague 70 itens e mantenha apenas 30 entradas e continue adicionando itens na lista.
Isso é o que os analistas do sistema fazem e procuram ideias incomuns. Eles assumem que as primeiras 100 idéias são as mais comuns, as mais usadas e muitas vezes repetitivas, bem como cheias de falhas. Esta lista pode ser aperfeiçoada 2 ou 3 vezes até 30 ideias.

Agora é hora de fazer pesquisas sobre esses produtos . Comece a imaginá-los na realidade da venda. Calcule custos, custos fixos e custos variáveis, custos de marketing, calcule uma margem de lucro, analise os preços de venda, crie um orçamento que inclua custos de marketing e promoção de longo prazo. No  final, você terá uma ajuda visual sólida que irá comparar diferentes produtos. Um desses produtos poderia se destacar como o produto ideal para venda.

Conheça as lojas campeãs nas vendas online:

Trocafone