Algumas Sugestões de Como Abrir Um Negócio

Transformar uma ideia empresarial em um projeto efetivo e realista não é uma coisa simples, mas certamente alcançável dando importância a todos os aspectos da questão. O princípio básico é não deixar nada ao acaso porque abrir um negócio leva tempo, esforço e um orçamento inicial de uma certa quantia.

Dado as premissas, é apropriado adotar todas as boas estratégias para obter sucesso e um retorno econômico satisfatório e, acima de tudo, saber como abrir um negócio.

Por outro lado, a atual crise econômica e a feroz concorrência no mercado não permitem falsas etapas perigosas, mas eles aconselham uma grande atenção para analisar até os menores detalhes. Com este guia, tentaremos dar-lhe algumas sugestões válidas sobre como abrir um negócio bem sucedido, analisando os aspectos a serem considerados.

Fase de partida

Tecnicamente conhecida como empresa de arranque, a fase de arranque de uma empresa requer um esforço considerável, uma vez que exige várias ações e estratégias das quais o futuro desenvolvimento da empresa poderia depender. 

Por esta razão, é necessário dedicar esta fase o tempo todo e toda a atenção possível para desenvolver ideias de negócios válidas, avaliar bem o processo de realização da empresa, os objetivos, os possíveis riscos e o sucesso potencial. 

Ter a boa vontade e o capital inicial para abrir um negócio não é, portanto, suficiente porque existem muitos elementos que afetam o sucesso ou não do negócio.

Para fortalecer as chances de sucesso da sua empresa, precisamos de um investimento constante em energia e recursos econômicos, mas contamos tantas outras coisas.

Outro aspecto importante que não deve ser subestimado é a avaliação do contexto econômico e territorial em que a empresa deve ser aberta, ou seja, uma análise profunda com o objetivo de verificar as possibilidades reais de realização da idéia de negócio.

Sem esses pressupostos fundamentais, é difícil avançar e, pelo contrário, coloca todo o investimento em risco.

Avaliar atitudes pessoais

Outro passo para considerar bem abrir um negócio e começar com o pé direito é avaliar a compatibilidade de suas atitudes com a escolha comercial que você está prestes a fazer. Na maioria das vezes, o salto no escuro não leva a lugar algum, por esse motivo, antes de abrir uma empresa, é melhor dedicar tempo e paciência a um pequeno processo de auto-análise.

Supondo que a experiência e a competência são habilidades a adquirir com a prática e, com cursos de treinamento específicos, vemos abaixo as qualidades de um bom empreendedor:

– coragem;
– responsabilidade;
– liderança;
– carisma;
– perseverança;
– habilidades de relacionamento.

É claro que estas são apenas algumas das principais características de um empresário bem sucedido , entendendo-se que, na base de possíveis ganhos futuros, faz uma boa parte do mínimo de sorte. A boa sorte é sempre um elemento bem recebido, tanto na vida cotidiana quanto quando ocorre ou se você começar a fazer qualquer atividade comercial.

O plano de negócios

Então, antes de iniciar um negócio, um bom hábito é fazer muitas perguntas para dar as respostas corretas e sob uma forma escrita, um pressuposto básico para elaborar um plano de negócios.

Qualidade e eficácia. As perguntas a serem respondidas são diferentes e de natureza diferente: o que vender, a quem e como? Como se comunicar? Como financiar a empresa? Na realidade, você não precisa ficar louco para procurar necessariamente uma ideia inovadora, porque é suficiente vender um serviço ou um produto existente no mercado, o importante é fazê-lo melhor que a concorrência.

Desde o início da atividade empresarial, é preciso ter idéias claras sobre quem vender, uma maneira de entender as possibilidades reais de colocar serviços ou produtos no mercado. Em seguida, é necessário analisar detalhadamente cada fase do processo de produção e atribuir responsabilidades e funções às figuras profissionais presentes na força de trabalho.

produção é um passo importante para avaliar bem, em caso de necessidade você pode contar com colaboradores externos. Outro papel importante para o desenvolvimento de uma empresa é a comunicação, uma vez que é difícil para os clientes comprar produtos ou serviços se não os conhecerem. Então, aqui está a importância de uma atividade de promoção bem feita e através de canais tradicionais (jornais, revistas, TV, rádio) e canais online.

É precisamente o uso generalizado de serviços web que promove publicidade comercial, sempre com o objetivo de promover produtos e serviços de qualidade a preços competitivos. Mas agora chegamos ao aspecto financeiro, um elemento decisivo para gerir um negócio da maneira correta.

Obviamente, os recursos econômicos nem sempre estão disponíveis suficiente para iniciar um negócio, caso em que você precisa procurar credores para realizar seu projeto.

Capitais iniciais a serem encontrados através de instituições de crédito ou através de membros dispostos a investir no projeto. Somente após ter esclarecido e respondido as várias questões, é possível elaborar um excelente plano de negócios.

Estamos falando do documento específico para resumir os conteúdos e as características do seu projeto de negócios e para ser usado para planejamento, gerenciamento de negócios e comunicação externa. Em suma, o plano de negócios é útil para organizar melhor idéias, obter financiamento e prever custos e receitas.

 

Burocracia

 

Para abrir um negócio, também é claro que é necessário seguir um procedimento burocrático muito definitivo, longo e complexo. Dependendo do tipo de empresa que você deseja abrir, primeiro você precisa obter as autorizações apropriadas das instituições locais, sem as quais você não pode abrir sua empresa.

Além disso, é necessário abrir o número de IVA na Inland Revenue, o registro no Registro de Negócios na Câmara de Comércio, o registro no INPS para efetuar o pagamento de contribuições para a segurança social e INAIL para proteger contra acidentes no trabalho. Todas as operações a serem feitas como importantes e preparatórias para a abertura do seu negócio.

 

Conclusões

 

Claro que transformar sua idéia em um negócio bem sucedido é uma tarefa exigente e cara de todos os pontos de vista. Desde a ideia inicial até a fase inicial, desde o plano de negócios até a burocracia, o caminho a seguir é muito longo e requer habilidades específicas e uma certa experiência.

Fazer tudo sozinho não é uma operação simples, e é por isso que é bom avaliar a possibilidade de usar algum especialista no campo. Estamos falando de um bom contador que pode guiá-lo durante todas as etapas necessárias para abrir um negócio, uma pessoa qualificada capaz de lidar com os procedimentos corretamente, completamente e no momento certo.

Como dito anteriormente, a improvisação é inútil, fazendo coisas tão ingênuas quanto você está exposto ao risco de ver seu ambicioso projeto desaparecer e lançar muitos sacrifícios ao vento. Basicamente, com o dinheiro necessário para abrir um negócio, não é necessário privar-se da competência e experiência de uma pessoa qualificada.

Então, se você não possui as habilidades necessárias e um conhecimento do assuntode modo a permitir que você faça tudo em autonomia, melhor se calar e confiar em um contador. Encontrar um bom contador é fácil, existem muitos com as habilidades profissionais corretas.

Basta fazer uma pesquisa cognitiva entre os amigos ou entrar em contato diretamente com a Ordem dos Contadores Públicos para encontrar um competente e competente. Boa leitura e boa sorte para o seu negócio!